Belmont Park

História do Hipódromo

O hipódromo Belmont Park é localizado em Elmont, nos limites da cidade de Nova York. Ele é conhecido como a casa da corrida Belmont Stakes, também chamada de “Test of the Champion”, a terceira prova da Tríplice Coroa Americana.
As corridas em Belmont acontecem em duas temporadas durante o ano: a “spring summer meeting”, que começa na segunda quarta-feira de maio e dura até o quarto domingo de julho, e “fall meeting”, que inicia na sexta-feira após o feriado do Dia do Trabalho e termina no quarto domingo de outubro.
Sua história começou quando um sindicato liderado por August Belmont II e pelo ex-secretário da Marinha William C. Whitney procurou terras com o objetivo de construir o hipódromo mais elaborado da América. Eles encontraram o lugar ideal na beira do condado de Queens, onde até hoje se encontra o hipódromo.
A grande inauguração de Belmont Park aconteceu em 4 de maio de 1905 e atraiu mais de 40 mil pessoas. Fechado em 1963 devido a defeitos estruturais, o hipódromo foi reconstruído e reaberto em 1968.

Pista

Belmont Park conta com 4 pistas: uma de areia, duas pistas de grama e uma pista de treinamento. A pista de areia, chamada de Main Track, tem 2.400 metros e é a pista de areia para cavalos da raça puro-sangue inglês mais comprida da América do Norte. Na sua parte interna estão as duas pistas de grama – a Widener Turf Course, que possui 2.100 metros e a Inner Turf Course, que possui 1.900 metros.

Dias de Corrida

As corridas em Belmont Park ocorrem em dias variados.

Curiosidades do Local

  • O Belmont Park é considerado um dos hipódromos americanos de elite.
  • O cercado no jardim do hipódromo é um local de encontro para os fãs de corrida que querem ver os cavalos antes das provas e também serve como uma área de piquenique.
  • A égua American Pharoah venceu a corrida Belmont Stakes em Junho de 2015, tornando-se a primeira campeã da Tríplice Coroa Americana depois de 37 anos.
  • Essa área do hipódromo também chama atenção pela presença de uma árvore centenária, que tem sido a peça central do logotipo da empresa Belmont Park desde 1968.

Principais Corridas

A corrida mais importante que é sediada no hipódromo Belmont Park é a Belmont Stakes. Nela, competem cavalos da raça puro-sangue inglês de 3 anos de idade, em uma distância de 2.400 metros. Outras grandes corridas realizadas no hipódromo incluem a Jockey Club Gold Cup, a Woodward Stakes, a Suburban Handicap e a Metropolitan Handicap, também conhecida como “Met Mile”.

Galeria de Fotos do Hipódromo