Churchill Downs

História do Hipódromo

O Hipódromo Churchill Downs sedia corridas de cavalos da raça puro-sangue inglês, na cidade de Louisville, nos Estados Unidos. Anualmente, recebe três principais eventos, que ocorrem durante a primavera e no outono.

O hipódromo abriu seus portões oficialmente em 1875, entretanto, sua história começou três anos antes, em 1872, quando o Coronel Meriwether Lewis Clark prestigiou a corrida Epsom Derby, na Inglaterra. O evento acabou despertando sua ambição de criar também uma espetacular competição de corridas de cavalos na América.
O primeiro dia de corrida em Churchill Downs ocorreu em 17 de maio do ano de sua inauguração, com a criação de três principais eventos: Kentucky Derby, Kentucky Oaks e Clark Handicap. Assim, desde seu início, o hipódromo Churchill Downs carrega a tradição de “Home of the Kentucky Derby”, ou seja, casa da histórica corrida conhecida como Kentucky Derby, que vem sido realizada continuamente desde aquele ano.

Pista

A pista de corrida em Churchill Downs ocupa, ao todo, 147 hectares, que incluem uma pista de 1.610 metros, uma pista oval de areia e uma pista de grama de 1.408 metros.

Dias de Corrida

As corridas de cavalos no Hipódromo Churchill Downs ocorrem em dias variados.

Curiosidades do Local

  • A primeira corrida em Churchill Downs foi vencida pelo cavalo “Aristides”, com o jockey Oliver Lewis e o treinador Ansel Williamson. O dono do cavalo campeão era Hal P. McGrath.
  • No dia da Kentucky Derby, o hipódromo chega a receber cerca de 170.000 visitantes.
  • O hipódromo foi sede da Breeders’ Cup World Championship oito vezes e receberá o evento novamente em 2018.
  • As duas torres que se localizam sobre a arquibancada, chamadas de The Twin Spires, são a característica arquitetônica mais reconhecível de Churchill Downs e servem como um símbolo do hipódromo. Elas foram projetadas pelo arquiteto Joseph Dominic Baldez e foram construídos em 1895.

Principais Corridas

A mais importante corrida de Churchill Downs é a Kentucky Derby , que ocorre no primeiro sábado de maio, durante o Kentucky Derby Festival. Durante a corrida, os cavalos da raça puro-sangue inglês percorrem uma distância de uma 2.000 metros. A corrida é a primeira prova da Tríplice Coroa America. Durante o festival, também ocorre a corrida Kentucky Oaks, disputada por fêmeas de até 3 anos, sempre na sexta-feira que antecede a corrida principal.

Galeria de Fotos do Hipódromo